Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Com Lusa em risco, futuro de Bruno Mineiro no Canindé é incógnita

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

A expectativa de utilizar a reta final do Campeonato Brasileiro como um laboratório para a próxima temporada não deu certo na Portuguesa, que ainda briga contra o rebaixamento a três rodadas do encerramento da competição. Artilheiro rubro-verde na Série A, o atacante Bruno Mineiro ainda não foi procurado para permanecer no Canindé em 2013 e, no que depender das movimentações de final de ano, não deve renovar o vínculo.

Emprestado pelo Atlético-PR, o atacante de 29 anos marcou 14 gols, cerca de 40% entre todos aqueles marcados pela equipe no Brasileiro. Para 2013, no entanto, o clube paranaense não tem a intenção de fazer um novo empréstimo e só aceita a venda em definitivo. Com sua situação indefinida na temporada, a Lusa ainda não buscou parceiros para tentar a negociação e sequer foi atrás do agente de Bruno Mineiro.

“Ele gosta para caramba da Portuguesa, se adaptou bem, tem um treinador de quem ele gosta, está feliz no elenco, mas para comprar é difícil, a chance é muito pequena. A Portuguesa nem ventilou oportunidade de compra, reempréstimo, nada disso. Eles não vão comprar jogador de 29 anos, ainda mais jogando na Série A2 do Paulista. Acho difícil fazer proposta, mas se quiserem é bom saber que o Atlético-PR só negocia em definitivo”, contou o agente do atleta, Max Vianna, à GE.net.

Vianna ainda esclarece que Bruno Mineiro pode nem voltar para o Atlético-PR, pois há ‘300 clubes interessados’ em seu futebol para 2013. Apesar disso, não tira a Lusa da concorrência: “A Portuguesa está envolvida no Brasileiro, então vão terminar para ver o que acontece, se vai reformular ou não, se vai conseguir se manter na Série A ou não. A gente conhece o futebol e sabe que a arrecadação não é a mesma se cair”.

Divulgação/Portuguesa
O empresário de Bruno Mineiro acredita que a Lusa não vá investir nos direitos de um atleta de 29 anos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade