Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com Moretto e Nenê Bonilha, Avaí divulga extensa lista de dispensas

Florianopolis (SC)

Sem conseguir conquistar o acesso à elite do futebol nacional, o Avaí já começa a planejar a temporada de 2013. Depois de perder Renato Santos e Cléber Santana para o Flamengo no meio da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria azurra divulgou nesta segunda-feira uma lista com 11 jogadores que não farão parte da equipe no próximo ano.

O gerente de futebol Marcelinho Paulista, ex-jogador de Corinthians e Botafogo, conversou com os jogadores na última semana e agora concentrará as ações para outros atletas com contratos que terminam em dezembro. Os primeiros a deixarem a equipe são os zagueiros e irmãos Cássio e Rafael, o volante Pirão, o meia Camilo e os atacantes Ronaldo Capixaba, Ricardo Jesus e Diogo Acosta.

Além deles, o goleiro Marcelo Moretto também não ficará na Ressacada em 2013 e, segundo especulações na imprensa cearense, é alvo da diretoria do Ceará para substituir o irregular Fernando Henrique. Já o meia Nenê Bonilha, contratado por empréstimo, retorna ao Corinthians. Sem conseguir se manter entre os titulares, o centroavante Nunes é outro que acertou sua saída e defenderá o Botafogo-SP no Campeonato Paulista.

Confira a nota oficial do Avaí sobre as dispensas dos jogadores:

"O Gerente de Futebol Profissional do Avaí, Marcelinho Paulista, concluiu na tarde desta segunda-feira, dia 26, as negociações com alguns atletas cujos contratos estão se encerrando, e que devido a política orçamentária do clube não devem permanecer na Ressacada para a próxima temporada. Outros atletas serão procurados nos próximos dias. O Avai Futebol Clube aproveita a oportunidade para agradecer o empenho e a dedicação destes atletas durante o período em que estiveram no clube.

Relação:
Goleiros: Moretto e Diego
Zagueiros: Rafael e Cássio
Lateral: Pirão
Meias: Camilo e Nenê Bonilha
Atacantes: Ronaldo Capixaba, Nunes, Ricardo Jesus e Diogo Acosta

Nos próximos dias será convocada uma coletiva de imprensa para a divulgação dos detalhes da pré-temporada, que terá início dia 02 de janeiro."

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade