Futebol/Liga dos Campeões - ( )

Com primeiro lugar garantido, United visita Galatasaray com ‘mistão’

Istambul (Turquia)

O Grupo H da Liga dos Campeões já tem a liderança definida. Como o único time a vencer todas as primeiras quatro partidas, o Manchester United é o dono da posição e da melhor campanha do torneio. É com este retrospecto que o time de Alex Ferguson visita os turcos do Galatasaray, vice-líderes da chave, sem seus principais jogadores. O jogo acontece nesta terça-feira, às 17h45.

Com 12 pontos contra quatro do segundo colocado, os ingleses podem poupar seus principais jogadores da viagem à Turquia. Rooney, com amidalite e Van Persie são os principais desfalques. Ferdinand, Giggs, De Gea e Scholes também não jogam. No Campeonato Inglês, os Red Devilsvêm de derrota para o Norwich City por 1 a 0. O resultado negativo valeu a liderança da competição, que agora pertence aos rivais do Manchester City, que não fazem boa campanha na Liga dos Campeões.

Apesar da tranquilidade e da boa campanha na competição continental, o técnico da equipe inglesa, Alex Ferguson, prefere tirar o peso do favoritismo de seu time, transferindo essa responsabilidade para os espanhois do Real Madrid e do Barcelona.

“Real Madrid e Barcelona são os favoritos, mas continuo a acreditar que os times ingleses farão uma boa campanha. Não podemos deixa de citar o Bayern de Munique na lista, mas penso que a maior ameaça alemã virá de Dortmund. Espero que de nossa parte, ao menos sejamos a maior ameaça de nosso país aos clubes espanhois”, analisou o técnico.

AFP
Wayne Rooney não viajou com a delegação do Manchester United e desfalca o time contra o Galatasaray
  O Galatasaray também faz boa campanha no campeonato nacional e é o líder da competição com 22 pontos conquistados em 12 jogos. O time vem de vitória por 3 a 1 sobre o Karabukspor, fora de casa.

Na última partida pela Liga dos Campeões, o Galatasaray alcançou sua primeira vitória. Jogando na Romênia contra o Cluj, os turcos contaram com atuação inspirada do atacante Yilmaz, que marcou três vezes na vitória por 3 a 1, que deu à equipe de Istambul a segunda colocação do grupo H.

No mesmo dia, Cluj e Braga, terceiro e quarto do grupo, respectivamente e que ainda brigam pela segunda vaga, se enfrentam na Romênia. Ambos vêm de derrotas por 3 a 1 em casa. Os romenos caíram para o Galatasaray e perderam a chance de se aproximar da classificação. O Braga saiu na frente do United, mas como aconteceu em Manchester, levou a virada e acabou se complicando na chave.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade