Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Com Ricardo Gomes no comando técnico, Vasco já planeja 2013

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Sem mais nenhuma pretensão no Campeonato Brasileiro, o Vasco já começou a fazer o planejamento para a próxima temporada. Nesta terça-feira, o presidente Roberto Dinamite encaminhou a volta de Ricardo Gomes, que será o diretor técnico da equipe, com Gaúcho permanecendo à frente do elenco. Os detalhes da parceria ainda deverão ser divulgados nos próximos dias.

Com a situação resolvida no banco de reservas, o Cruz-maltino também começa a procurar reforços. O problema é que, sem muito dinheiro em caixa e com os salários em atraso, o clube vem tentando jogadores que estão longe de ser unanimidade entre os torcedores.

O primeiro nome acertado é o meia Thiaguinho, de 21 anos, que tem os direitos federativos ligados ao Cruzeiro, clube em que foi pouco aproveitado,embora acumule passagens pelas seleções de base. O atleta chegou a ser emprestado ao Goiás e Vila Nova-GO para ganhar experiência, mas não emplacou.

Outro nome que pode pintar na Colina é o de Bernardo. Hoje emprestado ao Santos, o meio campista é apreciado por Dinamite e pode voltar, principalmente porque não é considerado titular absoluto no Santos.

Mas quem provavelmente será anunciado como primeiro reforço, já no fim desta semana, é o lateral direito Elsinho, de 23 anos, que estava no Figueirense. O acordo entre as partes aconteceu há alguns dias, mas o anúncio só seria feito quando fosse sacramentado o rebaixamento do Figueira para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o que aconteceu no domingo passado, no empate por 1 a 1 com o Sport.

A chegada de Elsinho deixa evidente que alguns jogadores serão dispensados, já que o Vasco conta com três jogadores para a lateral. Jonas, contratado junto ao Coritiba, nunca agradou e costuma ser hostilizado pelos torcedores. Auremir, que chegou para jogar no setor, é volante de origem e pode ser aproveitado em sua função original por conta da saída de Eduardo Costa, insatisfeito com os atrasos salariais. Max, lateral de origem, é tido como muito jovem para assumir de vez a posição.

Ao longo da semana outros nomes surgirão de conversas com Ricardo Gomes e Gaúcho, já que o Vasco monitora ainda peças que estão se destacando nas séries B e C do Campeonato Brasileiro.

Dentro de campo o elenco se reapresenta nesta quarta-feira pela manhã, em São Januário, após dois dias de folga. Assim, começará a preparação para o duelo contra o Coritiba, neste sábado, às 19h30, no Estádio Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desfalques: Para a partida contra o Coxa, o técnico Gaúcho terá alguns problemas para escalar o time. O meia Carlos Alberto, com dores na região pubiana, e os meias Felipe e Juninho Pernambucano, que foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, ficam de fora, assim como o zagueiro Douglas, outro suspenso por conta de sua expulsão diante dos mineiros. Os atacantes Eder Luis, com edema no joelho direito, e Carlos Tenorio, com dores na região do quadril, serão reavaliados pelo departamento médico no decorrer da semana, mas também correm risco de não atuar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade