Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Confiante, Marcelo Costa exalta chance de substituir Carmona

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET São Caetano do Sul (SP)

Destaque do São Caetano no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da segunda divisão nesta temporada, o meio-campista Marcelo Costa deve retornar ao time titular neste sábado, às 16h20 (de Brasília), quando o clube do ABC paulista mede forças com o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. O experiente atleta, 32 anos, é o principal candidato para ficar com a vaga de Pedro Carmona, lesionado.

“Estou confiante. Sei que fiquei alguns jogos fora, mas volto para ajudar o grupo a conseguir a classificação. Ainda dependemos de alguns resultados, mas estou junto com o elenco e penso no melhor para o São Caetano”, afirmou o meio-campista.

Ao lado do atacante Danielzinho, Marcelo Costa é o vice-artilheiro da equipe paulista na competição nacional, com sete gols. Éder, com 11 gols, é quem mais marcou pela equipe comandada por Aílton Silva. No entanto, apesar do desempenho ofensivo, o meia perdeu vaga entre os titulares para Pedro Carmona, contratado junto ao Palmeiras em maio deste ano.

“Sempre estivemos focados, buscando trabalhar e fazer o melhor durante os jogos e treinamentos. Em todas as oportunidades que tiver, vou procurar fazer dar meu máximo”, encerrou Marcelo Costa.

O São Caetano é o quinto colocado na tabela de classificação do torneio, com 68 pontos. Para garantir vaga na elite do futebol nacional, o clube do ABC paulista precisa triunfar diante do Guarani e torcer por tropeços de Atlético-PR e Vitória, terceiro e quarto colocado, respectivamente, que somam 70 pontos. Goiás e Criciúma já estão garantidos na Série A em 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade