Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Contra rebaixamento, Gilberto torce por ex-clube contra Lusa

Recife (PE)

O Sport não depende apenas de suas próprias forças para escapar do rebaixamento. Além de vencer suas partidas, o Rubro-Negro tem que torcer por pelo menos um tropeço da Portuguesa e do Bahia, rivais diretos na luta contra a degola. O atacante do Leão, Gilberto, autor de um dos gols da vitória da equipe sobre o Botafogo no último domingo, declarou a torcida por seu ex-clube, o Internacional, que encara a Lusa na próxima rodada.

"A torcida está cobrando porque o Inter estava ganhando tudo nos últimos anos e agora passa por uma má fase. Eles ainda têm um clássico contra o Grêmio pela frente e vão querer chegar bem nesse jogo. Por isso, não vão querer entrar relaxados contra a Portuguesa", analisou o atacante, que acredita no triunfo colorado, apesar do mau momento da equipe no Brasileirão.

Para Gilberto, a sensação de escapar de um rebaixamento que era dado como certo seria muito semelhante à de ganhar o título. Ainda segundo o artilheiro, a equipe deve estar consciente de que tem dois jogos pela frente.

No próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), o Sport encara o campeão Fluminense na Ilha do Retiro. No primeiro turno, o Tricolor Carioca venceu por 1 a 0. Samuel marcou o gol dos cariocas na partida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade