Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Timão luta por ritmo antes do Mundial e pode rebaixar Atlético-GO

Taguatinga (DF)

O técnico Tite tem como grande objetivo neste fim de semana melhorar o ritmo de jogo da equipe do Corinthians, em meio à preparação para a disputa do Mundial de Clubes. Porém, enquanto vive no conforto de já pensar no Japão, o Timão se depara com o desespero do Atlético-GO, que pode ser rebaixado matematicamente na partida deste domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga.

Desde a rodada passada do Campeonato Brasileiro, o técnico alvinegro vem escalando a equipe que tem de melhor, deixando fora apenas os vetados pelos médicos. A ideia do comandante é conseguir exibir um equilíbrio no confronto diante do lanterna da competição.

“Queremos fazer um grande jogo, com solidez e consistência nesta retomada de ritmo competitivo. Precisamos mostrar organização tática, pois o time está passando por um reajuste físico”, afirmou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Tite promete respeito do Corinthians ao Atlético-GO, que pode ser rebaixado na partida deste domingo
Além de ajustar sua equipe, o treinador demonstra a preocupação em não menosprezar o adversário. “Temos respeito pelo outro lado, porque todo mundo pode ficar em uma situação difícil em algum momento. Vamos olhar para nosso trabalho, não me fascina tripudiar sobre a queda e a dor do outro”.

O Corinthians está desfalcado para o jogo deste domingo. Emerson Sheik ainda se recupera de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, enquanto Danilo faz tratamento de um edema na coxa. Já Paolo Guerrero cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Desta forma, Jorge Henrique volta a ganhar uma oportunidade entre os titulares, formando trio ofensivo com Romarinho e Martínez. A partida será também mais uma oportunidade ao atacante argentino, que cobrou uma sequência entre os titulares do Timão.

“Vamos jogar toda partida com a mesma intensidade de sempre. O adversário não vive um bom momento, mas temos de pensar no Corinthians e ganhar a partida. Todos os jogos são difíceis”, ponderou Martínez.

O Corinthians tem 47 pontos no Brasileirão e cumpre tabela, enquanto o Atlético pode ter decretada sua queda. O clube de Goiânia possui 23 pontos, no último lugar, e precisa de uma vitória para se manter vivo, além de ser obrigado a torcer contra um triunfo do Bahia.

Arte GE.Net
Como se não bastassem as dificuldades naturais, o técnico Jairo Araújo tem problemas para escalar seu time. O atacante Ricardo Bueno e o zagueiro Diego Giaretta cumprem suspensão no confronto deste domingo. Desta forma, o técnico optou por uma formação com o ataque rápido, com Diogo Campos ao lado de Felipe.

Já na defesa, o treinador escolheu Gustavo para formar o setor. Ciente de que pode estar diante da última oportunidade de se salvar, Diogo Campos promete eficiência contra o Corinthians.

“É bom encontrar essas equipes grandes, porque elas jogam e deixam jogar, dão liberdade. Sei que estou devendo e vou fazer o possível para marcar gols novamente”, ponderou.

A partida será disputada no estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga, porque o Atlético-GO foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em função de confusão no compromisso contra o Flamengo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X CORINTHIANS

Local: Estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga (DF)
Data: 4 de novembro de 2012, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Reniê, Gustavo e Eron; Pituca, Dodó, Ernandes e Joílson; Diogo Campos e Felipe
Técnico: Jairo Araújo

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas; Jorge Henrique, Romarinho e Martínez
Técnico: Tite

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade