Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Coritiba lança promoção para comemorar os 80 anos do Couto Pereira

Curitiba (PR)

Inaugurado em 20 de novembro de 1932, o Estádio Major Antônio Couto Pereira completa 80 anos nesta terça-feira. Em meios às festividades da data, a diretoria do Coritiba lançou quatro concursos para internautas torcedores que terão a chance de ganhar produtos exclusivos na semana de aniversário da casa da equipe.

Na primeira promoção, anunciada no site oficial do clube, o torcedor deve enviar uma foto com seus amigos dentro do histórico estádio, relatando qual é o jogo registrado. As melhores imagens serão publicadas na página oficial do time no Facebook e passará por julgamento da torcidas. As três fotos mais “curtidas” serão as vencedoras, e serão conhecidas às 17h (de Brasília) desta sexta.

O Coritiba usa da mesma plataforma para saber as histórias mais curiosas vividas por torcedores dentro da história. Serão julgados pelos administradores da página os melhores comentários na imagem da promoção, e o vencedor será conhecido às17h (de Brasília) desta terça.

Ainda no Facebook, os três torcedores que melhor responderem o que o Couto Pereira significa para eles serão premiados às 17h (de Brasília) desta quinta. Para participar, os interessados terão que comentar na imagem publicada na página oficial do Coritiba.

Por fim, os torcedores Coxa-Branca que usam Twitter podem publicar mensagem de 140 caracteres com uma mensagem que contenha a tag #ocoutopereiraéminhacasa. A melhor frase será revelada às 17h (de Brasília) desta sexta.

Curiosamente, o Couto Pereira não foi palco dos principais títulos do Coritiba. Campeão Brasileiro em 1985, o Coxa teve que disputar a decisão diante do Bangu no Maracanã. Da mesma forma, o bicampeonato da Série B, conquistado em 2007 e 2010, foi consolidado longe de Curitiba. O primeiro título da segunda divisão nacional veio após a vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, no Arruda. Já o bi foi confirmado após empate em 2 a 2 com o Icasa, em Juazeiro do Norte.

Jogar no estádio, porém, é uma das tarefas mais complicadas para os adversários do Coxa. Prova disso é o fato de o time ter chegado a ficar 28 jogos invictos em partidas em casa, durante 27 de julho de 2011 e 28 de maio deste ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade