Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Coxa e Galo duelam para seguirem vivos na busca de seus objetivos

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Ainda com objetivos a serem alcançados dentro do Campeonato Brasileiro nessa reta final, Coritiba e Atlético Mineiro se encontram neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Com um fio de esperança de conquistar o título, o Galo só pode pensar nos três pontos. Mas o Alviverde promete vender caro, já que está de olho na Copa Sul-americana.

Com a absolvição do zagueiro Luccas Claro durante a semana, o técnico Marquinhos Santos ganhou a oportunidade de repetir a mesma escalação que atuou diante do Fluminense. A partida no Engenhão terminou em derrota para o Coxa, mas deixou uma ótima impressão pelo futebol mostrado. O zagueiro Escudero o lateral Denis Neves e o atacante Deivid chegaram a ser poupados durante a semana, mas devem ir para o jogo.

“Esperamos contar com todos que foram poupados. Mas eu não lamento as peças que são perdidas, mas sim tento dar moral para os jogadores que podem entrar no jogo", ponderou o comandante coxa-branca, que também traça alguns objetivos pessoais. "Colocar água no chopp antecipadamente do Atlético, que está na briga pelo título. Além disto, queremos vencer no Couto Pereira para ir em busca deste titulo simbólico do segundo turno", acrescentou.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 64 pontos, o Atlético-MG ainda tem chances de ficar com o título, mas para isso, precisa superar o Coritiba e ainda torcer por alguns tropeços do Fluminense. Apesar de difícil, os jogadores do Galo ainda acreditam na possibilidade de ser campeão. Esse é o caso do avante Leonardo, que conhece muito bem o Coxa e promete ajudar o técnico Cuca passando informações sobre o ex-clube.

“Conheço bem 95% do time lá, a forma como joga, a maniazinha que cada jogador tem. Vou procurar passar para o Cuca e ajudar em alguma coisa”, disse Leonardo, que é reserva no Atlético-MG, mas espera ter uma sequência no clube.

Arte GE.Net
“É questão de sequência. O Cuca tem o esquema dele. O pessoal que está jogando está jogando bem. Tenho que conquistar meu espaço, fazer os gols, para quando entrar corresponder”, declarou.

Se vencer, o Atlético-MG confirma de forma matemática a vaga na Libertadores do ano que vem, mas a missão do Galo não será fácil, já que o treinador alvinegro terá alguns desfalques. O volante Pierre recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e vai cumprir suspensão automática. Outro problema é Carlos César, expulso no mesmo jogo sem nem entrar em campo.

Para compensar, o técnico Cuca terá a volta do lateral-esquerdo Júnior César, que não enfrentou o Flamengo por estar suspenso e também por razões contratuais, já que o jogador pertence ao time carioca e está emprestado ao Atlético-MG. Júnior César vai entrar na vaga de Richarlyson, que volta ao banco de reservas. No meio de campo, o garoto Fellipe Soutto volta a ser escalado após lesão e tira a vaga de Guilherme, deixando Serginho mais adiantado.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 04 de novembro de 2012, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa-RJ) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Escudero, Luccas Claro e Denis; William, Gil, Lincoln, Everton Ribeiro e Rafinha; Deivid
Técnico: Marquinhos Santos

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Leandro Donizete, Fellipe Soutto, Serginho e Ronaldinho; Bernard e Jô
Técnico: Cuca

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade