Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Cruzeiro busca reabilitação contra o Santos na volta de Montillo

Dos correspondentes Rodrigo Martins e Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Em busca da reabilitação, Cruzeiro e Santos se enfrentam neste sábado, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Arena Independência. Os dois times, que vem acumulando tropeços nas últimas rodadas, já não têm mais possibilidades de alcançarem a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América. Apesar disso, Raposa e Peixe querem a vitória, para que um deles possa dar fim à má fase que atravessam no Campeonato Brasileiro.

No lado santista, a grande aposta para o duelo, como não poderia deixar de ser, é a presença do atacante Neymar. Sem aspirações na competição, o clube praiano não vence há três partidas e não balançou as redes em seus últimos dois compromissos (derrota para a Ponte Preta e empate com o Náutico).

Por conta disso, o técnico alvinegro, Muricy Ramalho, quer ver os seus comandados atuando com intensidade, buscando a vitória em Belo Horizonte. “Claro que não estamos brigando por título, nem nada. Mas os jogadores têm que se mostrar bem e com condições de manterem-se bem no clube (visando a próxima temporada). Os atletas têm que saber que existe televisão, público e interesses que cercam um jogo”, afirmou.

Sobre o time que vai a campo, o treinador do Santos irá promover duas alterações em relação à formação que empatou com o Timbu. Na lateral esquerda, Juan volta. O seu último jogo como titular havia sido na derrota para a Portuguesa, por 3 a 1, no dia 22 de setembro, no Pacaembu. Já no meio-campo, o volante Henrique retorna à equipe, formando o setor ao lado de Adriano e Arouca, na proteção à zaga. Felipe Anderson será o jogador mais adiantado do setor.

Na ala direita, Rafael Galhardo parece ter agradado contra o Náutico, depois de cinco meses parado, em virtude de uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo (dedinho), e conquistado a confiança de Muricy.

Arte GE.Net
Tanto que, mesmo com Bruno Peres à disposição, após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, na última rodada, o comandante irá escalar o ex-jogador do Flamengo entre os titulares.

No Cruzeiro, a partida contra o Santos marca o retorno do time celeste ao Estádio Independência. A missão da equipe mineira, porém, não será muito simples, já que o Peixe tem o craque Neymar, que deverá ter marcação especial neste confronto.

Na visão do técnico Celso Roth, o atacante santista pode desequilibrar a qualquer momento, e por isso, a marcação em cima do jogador será reforçada. Roth destaca, porém, que o Peixe têm outros atletas importantes, que também terão que ser marcados com atenção para evitar surpresas.

“Eu não tenho que falar, ele está concorrendo a (Bola de Ouro da Fifa, de) melhor jogador do mundo. Não preciso falar de um jogador dessa qualidade. Ele pode resolver o jogo a qualquer momento. Precisamos ter muita atenção com esse jogador, mas o Santos não é só ele. Precisamos ter respeito e muita atenção, como temos com todos os jogadores”, declarou.

O Cruzeiro terá alguns desfalques para esse compromisso. Os zagueiros Léo e Victorino e o volante Tinga estão entregues ao departamento médico e fora do jogo. O atacante Borges vai passar por cirurgia e não atua mais nesta temporada. Já o zagueiro Thiago Carvalho vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A boa notícia fica por conta da volta de Montillo, que ficou em tratamento nas duas últimas rodadas e retorna ao time celeste.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SANTOS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data:
3 de novembro de 2012 (sábado)
Horário:
19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Rafael Donato, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Élber), Charles e Montillo; Martinuccio e Anselmo Ramon.
Técnico:
Celso Roth

SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e André.
Técnico: Muricy Ramalho

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade