Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Cuca contraria jogadores e não desiste do campeonato

Belo Horizonte (MG)

Se os jogadores do Atlético-MG deixaram o gramado do Couto Pereira, após a derrota para o Coritiba, neste domingo, admitindo não haver mais chance de vencer o Brasileiro, o treinador Cuca foi firme ao não jogar a toalha.

“Não vejo que acabou. O jogador fala no calor do momento”, justificou o comandante alvinegro.

Para Cuca, o atual líder do Campeonato tem tudo para levantar a taça, mas o Atlético-MG não pode desanimar. “O Fluminense tem uma enorme vantagem, mas ainda não perdemos. Enquanto houver possibilidade, vamos lutar”, garantiu.

Depois de um primeiro turno quase perfeito, o Atlético-MG viu o Flu tomar a ponta da tabela e abrir, apesar de ainda ser o único invicto em casa. Na análise de Cuca, a equipe mineira caiu muito de rendimento quando jogou como visitante.

“Ganhamos lá do Sport a última, em 21 de julho (na 11ª rodada). Depois, empatamos seis e perdemos cinco”, disse o treinador, que não vê o time de Abel Braga oscilando assim. “Se formos analisar a campanha do Fluminense, ela está sendo regular fora de casa também e a nossa, não”.

Apesar da decepção, o técnico elogiou o desempenho do Atlético-MG, que já garantiu, ao menos, uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores de América.“Temos que valorizar muito o que estamos fazendo no campeonato, com uma vaga na Libertadores garantida”, comentou.

Com 64 pontos, o Atlético-MG viu a diferença do Fluminense aumentar na 34ª rodada. A vantagem dos cariocas chegou a sete pontos, com apenas 12 em disputa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade