Seleço Brasileira/Amistosos - ( - Atualizado )

Daniel Alves e Ramires apontam 2002 como jogo 'nota mil' da Seleção

Nova Jersey (Estados Unidos)

Com uma Copa do Mundo no currículo, Daniel Alves e Ramires são velhos conhecidos do dos brasileiros. Apesar de experientes e com destaque em grandes clubes futebol europeu, os jogadores de Barcelona e Chelsea já foram torcedores.

Às vésperas de participarem do milésimo jogo da Seleção, os dois jogadores lembram-se das conquistas do Brasil e concordam ao apontar o pentacampeonato, em 2002, como o grande momento que viram.

“Como torcedor, acho que a final contra a Alemanha, que o Ronaldo e o Rivaldo estavam inspirados (foram marcantes). Esse também foi um jogo 1000”, lembra Daniel Alves, que completará 60 jogos com a camisa verde-amarela nesta quarta, diante da Colômbia.

Ramires também destaca o tetra, mas diz ter mais memórias do título conquistado entre Japão e Coreia do Sul. “O que ficou marcado pra mim, foram as finais das Copas de 94 e 2002. Na final de 2002, eu já entendia mais e acompanhei sentado da sala o Ronaldo fazendo os dois gols a Seleção sendo campeã em cima da Alemanha”, contou o volante do Chelsea, que pretende, um dia, ser lembrado como um grande ídolo da Seleção.

O lateral direito do Barcelona também guarda boas lembranças de quando esteve em campo pelo Brasil. Contra os Estados Unidos, na final da última Copa das Confederações, Alves foi colocado por Dunga aos 15 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 2 a 1 a favor dos americanos. A Seleção conseguiu a virada, fazendo 3 a 2 e levantando a taça no estádio Ellis Park, na África do Sul.

“Foi um momento muito lindo da minha vida e da minha carreira, principalmente pela situação do jogo. Acho que esse foi o meu jogo 1000 aqui”, disse.

Daniel Alves e Ramires serão titulares da Seleção Brasileira contra a Colômbia, nesta quarta-feira, a partir das 22h30 (de Brasília), no estádio MetLife. A partida marcará a milésima partida da equipe brasileira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade