Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

David Beckham anuncia saída do LA Galaxy e deixa futuro em aberto

Los Angeles (Estados Unidos)

David Beckham anunciou que, no próximo dia 1 de dezembro, fará seu último jogo pelo Los Angeles Galaxy, contra o Houston Dynamo, pela final do Campeonato Estadunidense, a MLS. O meia exaltou a sua passagem pelo clube norte-americano, onde está desde 2007.

“Eu tive um momento incrível jogando pelo LA Galaxy. No entanto, queria ter um último desafio antes do final da minha carreira como jogador”, explicou o inglês, que também destacou o crescimento do futebol nos Estados Unidos. “Aqui, eu vi a popularidade deste esporte crescer a cada ano”, disse.

Mesmo com a confirmação de sua saída do Galaxy, o meia deu poucas pistas sobre qual será o seu futuro profissional. "Tenho algumas oportunidades empolgantes na mesa. Mas agora estou concentrado na final da MLS", limitou-se a dizer.

Com 37 anos de idade, Beckham foi revelado pelo Manchester United, em 1993. Dois anos depois, foi emprestado ao Preston North End, mas retornou aos Diabos Vermelhos. De 2003 a 2007, defendeu o Real Madrid, antes de assinar com o LA Galaxy. Também foi emprestado ao Milan em 2009.

“Quando o David Beckham assinou com o LA Galaxy em 2007, ele ajudou no crescimento da MLS e do futebol na América do Norte. Não há dúvidas de que a MLS é bem mais popular e importante aqui e lá fora do que era quando ele chegou. Ele ficará na história”, garantiu o comissário da MLS, Don Garber.

AFP
Beckham afirmou que a partida do próximo dia 1 de dezembro será a última de sua carreira como jogador
E Beckham deverá permanecer na MLS mesmo após a sua aposentadoria. De acordo com as informações do site oficial do clube norte-americano, o jogador planeja exercer funções administrativas na competição no futuro, como a sua promoção, por exemplo.

Nos seis anos no clube de Los Angeles, o atleta jogou 98 vezes, marcou 18 gols e deu 40 assistências. No ano passado, Beckham esteve na seleção da Major League Soccer e ainda ajudou o time a alcançar as quartas de final da Liga dos Campeões da Concacaf.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade