Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Dentro de casa, Olympique bate Lille e cola no líder PSG

Lille (França)

O Olympique de Marselha venceu o Lille por 1 a 0 neste domingo e assumiu a vice-liderança do Campeonato Francês, somando 26 pontos, ao lado do Paris Saint-Germain. Apesar de ter desvantagem nos critérios de desempate, a equipe de Marselha soma também um jogo a menos do que os parisienses.

O gol da vitória deste domingo foi marcado por Jordan Ayew, logo no primeiro minuto da segunda etapa. Após boa tabela com Morel, Valbuena cruzou para Ayew, que balançou as redes sem dificuldades. O goleiro do Lille, Mickael Landreau. também foi um dos destaque do confronto, fazendo três defesas extremamente difíceis em sequência no primeiro tempo.

Na próxima rodada, o Olympique encara o Brest, enquanto o Lille frenta o Bastia. Ambas as partidas estão marcadas para o próximo sábado.

AFP
Jogadores do Olympique comemoram gol sobre o Lille; equipe de Marselha tem um jogo a menos do que o PSG
Lyon perde - Já o Lyon foi derrotado pelo Toulouse por 3 a 0 fora de casa neste domingo e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Francês, passando tanto o PSG quanto o p´roprio Olympique de Marselha. Os gols foram marcados por Ben Yedder, duas vezes, e Capoue. Com o resultado, os visitantes se mantiveram em quarto lugar, com 25 pontos, mesma pontuação do que o Saint-Étienne, e um a menos do que o líder Paris Saint-Germain. Já o Toulouse chegou ao sétimo lugar, com 22 pontos.

O Lyon recebe o atual campeão Montpellier na próxima rodada. O Toulouse, por sua vez, visita o Lorient.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade