Futebol/Mercado - ( )

Di Matteo elogia Falcao e afirma que gostaria de tê-lo no Chelsea

Londres (Inglaterra)

85 jogos e 19 gols. 71 gols e 19 jogos. Estes são os diferentes números de Fernando Torres e Falcao García, respectivamente, desde janeiro de 2011. Este abismo entre os dois atacantes faz com que a diretoria do Chelsea comece a pensar em se desfazer do espanhol para contratar o colombiano.

De acordo com o Daily Mail, o presidente dos Azuis, Roman Abramovich, quer tentar, de alguma forma, recuperar os R$ 133 milhões que fora destinados à compra de Torres, para trazer Falcao a Stamford Bridge. E, se depender do técnico italiano Roberto Di Matteo, a contratação já pode ser acertada.

“O Falcao é, provavelmente, um dos melhores atacantes da Europa e do mundo. A média de gols dele é impressionante, não só nesta temporada, mas sim nos últimos três anos, tanto no Porto como no Atlético de Madrid. Se você perguntar para qualquer técnico, ele o queria no seu time”, afirmou o treinador.

AFP
Elogiado por Di Matteo, Falcao despertou o interesse do Chelsea e pode substituir o irregular Torres no time
Sobre uma possível ida para Londres, Falcao se mostrou otimista. “Eu não me preocuparia com as diferenças do Campeonato Inglês. Eu marquei gols na Argentina, em Portugal e, agora, na Espanha. Eu tenho a confiança de que posso adaptar o meu jogo a qualquer lugar”, garantiu o colombiano.

Ainda segundo o atleta de 26 anos, o bom momento vivido pela equipe do Chelsea, que venceu a última Liga dos Campeões da Europa, é interessante. No entanto, a diretoria londrina deverá manter qualquer negociação com as portas fechadas, evitando expor o clube.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade