Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Dirigente critica Figueira de 2012 e revela já ter acertado reforços

Florianópolis (SC)

Com o descenso do Figueirense à Série B do Campeonato Brasileiro confirmado após o empate por 1 a 1 com o Sport no domingo, as reformulações para 2013 já estão sendo planejadas. Recentemente apresentado como o novo coordenador de futebol do Figueirense, Leandro Niehues revelou que já existem jogadores contratados para o ano que vem.

“Devemos satisfações à torcida neste momento. Não vou dar nomes, mas quero dizer que as medidas vão acontecer. Estamos fazendo contatos e temos jogadores apalavrados e contratados”, declarou.

A equipe, inclusive, já tem um técnico acertado para a próxima temporada: Adilson Batista assumirá o Figueira para a disputa do Campeonato Catarinense. Para Niehues, porém, o foco não está apenas nas contratações, mas também na cobrança sobre os atuais jogadores. “Não vou proteger jogador. A nossa tarefa é difícil, porém, se existirem problemas extracampo não haverá proteção”, garantiu o diretor, contratado no início da semana.

Por estar há pouco tempo no clube, Nieheus preferiu não apontar erros no ano de 2012, mas não deixou de criticar a qualidade do elenco formada para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Quando uma equipe é rebaixada dessa forma é porque muitas coisas erradas aconteceram. Não adianta apontar erros. Superestimaram alguns atletas, temos que começar do zero aproveitando alguns jogadores. O grupo teria que ser mais qualificado para jogar a primeira divisão”, analisou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade