Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Dúvida contra Guarani, Carmona avisa: "Nossa obrigação é vencer"

São Caetano do Sul (SP)

Neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, o São Caetano entra em campo com um único objetivo: garantir uma vaga na elite do futebol nacional. Para isso, a equipe comandada por Aílton Silva precisa triunfar diante do Guarani e torcer por tropeços de Vitória ou Atlético-PR. Apesar de não estar confirmado para o duelo com o time de Campinas, o meio-campista Pedro Carmona destacou a importância da partida.

“Tudo pode acontecer. É por isso que o futebol é tão apaixonante. Enquanto houver chance de subir, vamos brigar com muito empenho e dedicação. Tanto o Vitória, como o Atlético-PR, tem jogos difíceis. Nossa obrigação é vencer e depois analisar os resultados. Se tudo der certo, vamos comemorar muito o acesso”, disse.

No empate por 1 a 1 com o Goiás, no último sábado, Carmona foi substituído durante a etapa complementar por causa de uma torção no tornozelo direito. Em fase de recuperação do problema físico, o atleta é dúvida para o embate decisivo contra o Guarani.

“Na hora eu me assustei bastante. Eu vi um inchaço enorme, pensei que fosse uma contusão óssea ou no ligamento. Hoje (quarta-feira), o inchaço está bem menor e o exame não detectou nenhuma fratura. Estou trabalhando duro na fisioterapia e vamos analisar a evolução até sábado”, encerrou.

Após 37 rodadas, o São Caetano ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da segunda divisão, com 68 pontos. Vitória e Atlético-PR, ambos com 70 pontos, aparecem logo à frente do clube do ABC paulista e completam o G-4, que já tem Goiás e Criciúma garantidos na Série A em 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade