Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Elkeson recebe proposta do time de Conca e pode deixar o Botafogo

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Enquanto o Botafogo anunciava um novo vínculo com o atacante Lodeiro, a diretoria alvinegra recebida a notícia de que um dos seus principais atacantes deverá deixar o clube em 2013. Elkeson admitiu nesta quarta-feira que já recebeu ofertas de outros clubes e analisa propostas antes de anunciar o seu adeus ao Glorioso.

O principal interessado no futebol do jogador é o Guangzhou Evergrande, da China. A equipe de Conca avaliou imagens do atleta e mostrou interesse de contar com o seu futebol na próxima janela de transferências.

"Sei das propostas que chegaram e os meus representantes estão conversando com a diretoria do Botafogo para que essa situação seja definida o mais rapidamente possível. Vamos ver o que vai acontecer no ano que vem", disse Elkeson.

O jogador foi contratado em 2011 após se destacar pelo Vitória. Na ocasião, o Botafogo ganhou a disputa com o Fluminense. Elkeson foi titular no ano passado e, neste ano, chegou a ficar na reserva em algumas ocasiões. O atacante também conta com muito prestígio junto a Oswaldo de Oliveira, pois aceitou o desafio do treinador de escalá-lo isolado no ataque, mesmo sendo apoiador de origem.

"Fui muito criticado no começo, mas agora posso terminar o Campeonato Brasileiro como o artilheiro do Botafogo. Isso me deixa muito satisfeito", completou Elkeson, que já marcou 11 gols no Brasileirão.

A ideia da direitoria é usar a verba da venda de Elkeson para comprar integralmente os direitos federativos do atacante Bruno Mendes, que hoje são ligados a um grupo de empresários. O jovem atleta se tornou o xodó da torcida nas últimas rodadas do Brasileiro e se envolveu em um imbróglio depois de a Justiça anular o seu contrato. A justificativa dada foi uma penhora de bens conquistada por um ex-jogador que processava o seu clube de origem, Guarani.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade