Futebol/Amistosos - ( - Atualizado )

Em Amsterdã, Alemanha tenta igualar retrospecto contra Holanda

Amsterdã (Holanda)

Protagonistas no futebol mundial nos últimos anos, Holanda e Alemanha medem forças nesta quarta-feira, às 17h30 (de Brasília), na Amsterdam ArenA, em partida amistosa. Esta será a 25ª vez em que as seleções se enfrentam, sendo que na última delas, em jogo válido pelo Grupo B da Eurocopa deste ano, o time comandado por Joachim Low venceu por 2 a 1.

Apesar do recente triunfo, a Alemanha leva desvantagem no retrospecto diante dos holandeses, somando sete vitórias, oito derrotas e nove empates. No entanto, atuando como visitantes, os alemães superaram o adversário em quatro oportunidades, enquanto a seleção neerlandesa levou a melhor como mandante três vezes.

Para tentar igualar o número de vitórias do confronto, a equipe comandada por Joachim Low não contará com força máxima. Os meio-campistas Sami Khedira e Mesut Ozil, ambos do Real Madrid, estão lesionados e não participarão do duelo. O atacante Miroslav Klose, gripado, também não entra em campo. Contudo, Mario Gotze e Marco Reus, destaques do Borussia Dortmund, estão confirmados.

Pelo lado holandês, o principal responsável pela criação de jogadas no meio-campo, Wesley Sneijder, não poderá entrar em campo por causa de lesão na coxa esquerda. Outro importante desfalque será o atacante Robin van Persie, artilheiro da última edição do Campeonato Inglês. O atleta do Manchester United sofreu lesão muscular no último sábado, durante confronto com Aston Villa, e não tem condições de jogo.

Com isto, aumenta a responsabilidade de jogadores como os meio-campistas Ibrahim Afellay (Schalke 04) e Rafael van der Vaart (Hamburgo), e do atacante Arjen Robben (Bayern de Munique), destaques por suas respectivas equipes no Campeonato Alemão.

AFP
Atual campeã mundial, Espanha foi recebida com festa pela população panamenha

Atual campeã mundial, Espanha enfrenta Panamá pela primeira vez na história

Detentora do troféu da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a Espanha realiza confronto inédito nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o Panamá no estádio Rommel Fernández Gutiérrez. Sem contar com o meio-campista Xavi e o atacante Fernando Torres, o time comandado por Vicente del Bosque tenta confirmar o favoritismo diante do adversário.

A importância da partida realizada na Cidade do Panamá pôde ser percebida nesta terça-feira, quando atletas como Iker Casillas, Sergio Ramos, Raúl Albiol, Andrés Iniesta, Cesc Fábregas, Juan Mata e David Villa desembarcaram em território panamenho e foram recebidos com festa pela população local.

“É um jogo muito importante para eles, atuar contra a seleção espanhola é muito importante. É uma partida que, praticamente, o mundo todo verá. Precisamos estar a altura da intensidade e concentração do confronto”, disse Mata, que atua pelo Chelsea (Inglaterra) e destacou quais são os objetivos dos atuais campeões do mundo nesta quarta-feira.

“Encaramos a partida com vontade de ganhar e deixar uma boa imagem. Somos uma referência no futebol mundial e por isso estamos aqui, tentando ampliar as fronteiras e mostrar nosso jogo ao mundo”, encerrou.

Confira outros amistosos desta quarta-feira (horário de Brasília):

13 horas - Rússia x Estados Unidos
17 horas - Romênia x Bélgica

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade