Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Em boa fase, Betis recebe o vice-lanterna Granada pelo Espanhol

Gazeta Press Sevilla (Espanha)

No jogo de abertura da 11ª rodada do Campeonato Espanhol, o Betis recebe o Granada em Sevilha nesta sexta, precisando de uma vitória para dormir na zona de classificação direta para a próxima Liga dos Campeões da Europa. Atualmente os anfitriões aparecem na quarta posição, com 19 pontos, e avançariam apenas para a etapa eliminatória da Champions League. Ganhando, superam, mesmo que momentaneamente, o Real Madrid, terceiro colocado com um ponto a mais.

Se o Betis sonha com a parte mais alta da tabela de classificação, o Granada tem planos muito menos ambiciosos e modestos de certa maneira. A equipe aparece na zona de rebaixamento, como vice-lanterna, com oito pontos ganhos, e almeja apenas a permanência na elite do futebol nacional.

Mesmo com a diferença de pontuação, o discurso no Betis tem sido de elogio ao rival e cautela. “Espero que a gente não caia na tentação de achar que vamos ganhar sem o menor esforço, por encarar uma equipe que está lá embaixo. (...) Entre Granada e Betis, não há tanta diferença, a não ser a classificação. São equipes parecidas com treinadores parecidos”, disse o técnico da equipe de Sevilha, Pepe Mel.

Atualmente o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 28 pontos, três a mais do que o Atlético de Madrid, seu perseguidor mais direto.

Abaixo todos os confrontos programados para esta rodada, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
18h30 - Betis x Granada

Sábado
13h - Rayo Vallecano x Celta
15h - Espanyol x Osasuna
17h - Zaragoza x La Coruña
19h - Málaga x Real Sociedad

Domingo
9h - Valladolid x Valencia
13h - Athletic Bilbao x Sevilla
14h50 - Mallorca x Barcelona
16h45 - Atlético de Madri x Getafe
18h30 - Levante x Real Madrid

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade