Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Em busca da liderança, Arsenal recebe lanterna Montpellier

Londres (Inglaterra)

Jogando pelo Grupo B da Liga dos Campeões da Europa, o Arsenal, segundo colocado, com sete pontos, recebe nesta quarta-feira, às 17h45, o lanterna da chave, Montpellier, que precisa vencer e torcer para uma combinação de resultados para se classificar. Os anfitriões podem até garantir a classificação dependendo do resultado do outro jogo da chave, entre Schalke 04 e Olympiacos.

Na última rodada, os Gunners visitaram os alemães do Schalke 04 e, depois de abrirem 2 a 0, sofreram o empate e viram o Olympiacos encostar na classificação. Walcott e Giroud marcaram para os ingleses na ocasião.

O Montpellier, atual campeão francês, ainda não venceu no torneio continental e vem decepcionando o torcedor. A última derrota foi para o Olympiacos. Jogando fora de casa, os franceses não resistiram à pressão da torcida e foram derrotados por 3 a 1.

O técnico do Arsenal, Arsene Wenger, falou sobre a importância de vencer a partida em casa e de garantir a classificação antes de pensar na liderança do grupo, que não depende só dos resultados dos ingleses.

“Temos que fazer isto passo a passo. Antes de tudo nós queremos a classificação, depois a liderança. Precisamos ganhar o jogo”, declarou o treinador.

AFP
Arsenal se prepara para jogo contra Montpellier que pode garantir a classificação da equipe
 
No Campeonato Inglês, o Arsenal vem de uma goleada sobre o Tottenham por 5 a 2, de virada. Porém, o time londrino faz campanha irregular e ocupa apenas a sexta colocação, com 19 pontos ganhos.

“Foi importante mostrar uma boa perfomance e uma grande atitude. Se nós produzirmos a mesma coisa nesta partida, nós sairemos vencedores. Vencer foi importante também para construir as bases para uma próxima vitória, mais confiantes e unidos e determinados para a partida”, avaliou Wenger.

O Montpellier, por sua vez, vem de um empate no Campeonato Francês com o Valenciennes, por 1 a 1. Os atuais campeões franceses fazem campanha ruim e, com 14 pontos, ocupam apenas a 15ª colocação da competição.

No outro jogo do grupo, o líder Schalke recebe o Olympiacos, que tem seis pontos e está em terceiro lugar. Com uma vitória nesta quarta, os gregos embolariam a zona de classificação e poderiam pintar como uma surpresa.

Os alemães terão de superar importantes desfalques para a partida. Hoger, Metzelder e o japonês Uchida, não jogam. Mas a principal perda do time de Gelsenkirchen é a do atacante holandês Afellay, que se lesionou durante amistoso de sua seleção e já desfalcou o clube no campeonato nacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade