Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Em imbróglio judicial, Bruno Mendes volta a treinar pelo Botafogo

Rio de Janeiro (RJ)

Após a derrota por 3 a 2 diante do Atlético-MG, no último domingo, o elenco do Botafogo se reapresentou na manhã desta terça-feira e deu início à preparação para o clássico contra o Flamengo, no sábado, às 19h30 (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Bruno Mendes, impedido de atuar por decisão judicial, foi visto no gramado com uniforme do Alvinegro, em um sinal de que pode ter o quadro revertido a tempo de atuar contra os flamenguistas.

Convocado para período de treinos pela Seleção Brasileira Sub-20 no final do ano, o atacante teve seus direitos econômicos penhorados pela Justiça ao ex-jogador Andrei, que processou o Guarani, clube detentor dos valores. Os advogados do clube entraram com um mandado de segurança para que ele volte a treinar pelo clube, fato que ocorreu nesta terça-feira.

A volta de Bruno Mendes aliviaria a série de problemas que o técnico Oswaldo de Oliveira terá para armar a equipe. Diante do Atlético-MG o goleiro Jéfferson, os zagueiros Antônio Carlos e Dória e o meia Andrezinho foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão, assim como o lateral direito Lucas, expulso no segundo tempo da partida. A definição dos substitutos acontecerá nos últimos treinos da semana, mas Dória já é o primeiro a ganhar oportunidade.

Outra boa notícia desta terça-feira foi a volta do volante Marcelo Mattos aos treinos. O jogador estava se tratando em São Paulo após se submeter a uma cirurgia para tratar dores no púbis, a segunda em menos de um ano. A previsão é que ele possa atuar já no Campeonato Carioca. Quem também esteve em General Severiano foi o zagueiro André Bahia, provável primeiro reforço do clube para 2013, que está em litígio com o Samsunspor, da Turquia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade