Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Em recuperação, Dracena não vê “cadeira cativa” no time titular

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Em recuperação da grave lesão no joelho esquerdo, que sofreu em meados de julho deste ano, o zagueiro Edu Dracena já começa a planejar a próxima temporada. O capitão do Santos, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, e esteve fora da maior parte do atual Campeonato Brasileiro, garantiu estar pronto para brigar por uma vaga entre os titulares, em 2013.

Isto porque, Dracena não sê com um lugar garantido na equipe, para o próximo ano. “Aqui ninguém tem ‘cadeira cativa’. Quanto mais jogadores de qualidade à disposição, melhor. Como a gente sempre frisou: o importante é montar um grupo forte. O Santos está muito bem servido na posição, já que o Durval está na Seleção (Brasileira) e o Bruno Rodrigo entrou muito bem na zaga”, disse o defensor.

Além de Durval e Bruno Rodrigo – que discute a renovação do seu vínculo, que se encerra no fim deste ano, com o clube praiano –, o Peixe recentemente contratou Neto, ex-Guarani, para o setor.

Edu Dracena valoriza, porém, não se assusta com a concorrência. “Vai ser uma briga sadia. A amizade entre nós, atletas, tem que prevalecer sempre. O jeito é trabalhar forte porque quem escala é o treinador”, comentou.

Sobre o seu tratamento, Dracena contou que vem evoluindo gradativamente e a expectativa é que o zagueiro participe normalmente da pré-temporada santista, em janeiro do ano que vem. “Eu não vejo a hora de voltar a fazer o que mais sei, que é jogar futebol. Estou treinando em um ritmo forte, no processo importante da parte física. No entanto, ainda não posso fazem movimentos como salto e giros. Estou me sentindo bem e colhendo os frutos desse bom trabalho com todo o departamento médico do Santos”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade