Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Em rodada de clássico, Barcelona tenta disparar na liderança

Gazeta Press Barcelona (Espanha)

Primeiro colocado no Campeonato Espanhol, com 37 pontos, três a mais que o vice-líder Atlético de Madrid, o Barcelona tem neste fim de semana a chance de disparar na tabela de classificação. Isso porque, atuando em casa, no Camp Nou, o time catalão dificilmente perderá pontos neste sábado, quando enfrenta o Athletic Bilbao, que está mergulhado na crise. Além disso, pode ser beneficiado pelo fato de os atleticanos, no mesmo dia, fazerem clássico da cidade de Madri, no Estádio Santiago Bernabéu, contra o Real Madrid, terceiro colocado, com 26 pontos.

O Barcelona pode ser apontado como favorito absoluto neste sábado. Além de fazer uma pífia campanha, com 15 pontos conquistados e se aproximando perigosamente da zona de rebaixamento, o Athletic Bilbao deu vexame ao ser eliminado na fase de grupos da Liga Europa, competição em que foi vice-campeão na temporada passada. Mesmo assim, o discurso no Barcelona é de cautela.

“O Bilbao tem um time de qualidade, que está passando por um momento difícil, mas que pode reagir a qualquer momento. Não espero uma equipe menos aguerrida por conta da pontuação na tabela de classificação. Quero o meu time muito ligado em campo para não ser surpreendido”, afirmou Tito Vilanova, técnico do Barcelona.

AFP
Liderado por Lionel Messi, Barcelona tenta ampliar vantagem na liderança do Campeonato Espanhol

Em relação ao clássico dos dois times de Madri, o pensamento de ambos os lados parece o mesmo e estão encarando a partida como uma decisão.

“Estamos falando de um jogo que é decisivo. Além de uma disputa complicada, onde a rivalidade costuma gritar, as duas equipes pensam na conquista do título e estão pressionadas pela necessidade do bom resultado. Se tropeçarmos, o Barcelona pode disparar e até mesmo o Atlético de Madrid vai abrir vantagem. Não podemos deixar que o turno vire com a nossa equipe muito atrás na tabela de classificação”, analisou o goleiro Iker Casillas, titular do Real Madrid.

Também neste sábado, o Málaga, quarto colocado, com 22 pontos, tenta se manter na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Pensando nisso, é preciso derrotar, fora de casa, o Getafe , que tem 19 pontos e sonha com a Liga Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana (horário de Brasília):

Sexta-feira
18h00 - Osasuna 1 x 0 Rayo Vallecano

Sábado
13h00 - Getafe x Málaga
15h00 - Valencia x Real Sociedad
17h00 - Barcelona x Athletic Bilbao
19h00 - Real Madrid x Atlético de Madrid

Domingo
9h00 - Granada x Espanyol
14h00 - La Coruña x Betis
16h00 - Celta x Levante
18h00 - Mallorca x Zaragoza

Segunda-feira
18h30 Sevilla x Valladolid

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade