Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Empate com o Ajax faz Mancini ver City próximo de nova decepção

Manchester (Inglaterra)

O técnico do Manchester City, Roberto Mancini, mostrou a decepção com a campanha de sua equipe na Liga dos Campeões da Europa. Depois de sair perdendo por 2 a 0 para o Ajax, em casa, a equipe inglesa ainda buscou o empate, mas agora precisa de uma combinação de resultados para se garantir na próxima fase da competição.

Próximo de repetir o fracasso da última temporada, em que também deixou a Champions League na primeira fase, o italiano decretou: “infelizmente somamos apenas um ponto e agora acho que estamos acabados na competição”. “Sempre acredito em minha equipe, mas está muito difícil”, acrescentou o treinador.

Com dois pontos, o milionário time inglês está apenas na lanterna do Grupo D. O Real Madrid, atual segundo colocado e último classificado da chave, tem cinco pontos de vantagem, restando seis em disputa. Além de tropeços da equipe merengue, o City ainda precisa torcer por vacilos do Ajax, terceiro colocado.

AFP
Mancini reclama com a arbitragem após empate; resultado fez técnico diminuir esperanças por vaga
Depois de buscar o empate com os holandeses, a equipe de Mancini ainda reclamou de um gol anulado de Aguero, considerado legal pelo treinador. A crítica sobre a arbitragem, porém, não fez o italiano aliviar as reclamações com os erros de sua equipe. “Marcamos três gols, mas concedemos dois gols estúpidos”, criticou.

“Tivemos a chance de vencer em Madri, mas cometemos os mesmos erros. Contra o Ajax, na Holanda, a mesma coisa. Não jogamos bem, mas tomamos a liderança e tivemos duas chances de marcar o segundo gol, mas não aproveitamos. Foi a mesma coisa nesta noite (de terça)”, lamentou o comandante.

Ao término da partida, Mancini ainda foi até o árbitro para reclamar do gol anulado por Aguero. Apesar da atitude, a Uefa avisou que não irá puni-lo, já que nem o juiz Peter Rasmussen, nem o delegado da partida fizeram reclamações sobre o italiano. A próxima partida do Manchester City na competição acontece no dia 21 de novembro, contra o Real Madrid.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade