Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Especulado no Manchester City, Suarez descarta deixar Liverpool

Liverpool (Inglaterra)

Apontado por jornais britânicos como alvo do Manchester City na próxima janela de transferências do futebol europeu, o atacante Luis Suarez afirmou que não pretende deixar o Liverpool. Em entrevista ao site oficial do clube inglês, o atleta uruguaio negou qualquer possibilidade de acertar com a equipe comandada por Roberto Mancini.

“Estou aqui, e tudo se trata de uma questão de aproveitar e tentar permanecer aqui por muitos anos, pois eu e minha família estamos felizes com minha presença neste clube. Tenho companheiros fantásticos e um treinador (Brendan Rodgers) que me ensina muito”, frisou Suarez.

Contratado junto ao Ajax em janeiro de 2011, o uruguaio disputou 68 partidas desde que chegou ao Liverpool e marcou 32 gols, sendo 11 deles nesta temporada. Com isto, o atacante se tornou peça fundamental no esquema tático elaborado por Rodgers, que também descartou liberar o atleta sul-americano para outro clube.

“Ele, certamente, é alguém que não queremos que saia. Ele tem sido um jogador brilhante para trabalhar e queremos mantê-lo em nosso elenco. Não vão levar nossos atletas, especialmente um de classe mundial”, encerrou o treinador.

Fora da Liga dos Campeões da Europa, o Liverpool não tem tido bom desempenho no Campeonato Inglês. Após 11 rodadas, o time comandado por Brendan Rodgers soma apenas duas vitórias e ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação, com 12 pontos, estando 15 pontos atrás do líder, Manchester United.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade