Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Esperando por “batalhas”, Dida lamenta escorregão no lance do gol

São Paulo (SP)

Após ser derrotada pelo Bahia por 1 a 0 em pleno Canindé, a Portuguesa volta a ser assombrada pelo fantasma do rebaixamento. Com apenas quatro pontos de vantagem para o Sport, o primeiro time da zona da degola, a Lusa ainda viu a má fase do setor ofensivo aumentar para quatro jogos sem gols e se espalhar para a defesa, fazendo até o experiente Dida falhar.

No primeiro tempo da partida, o goleiro da equipe paulista mostrou a velha categoria e evitou que o garoto Gabriel abrisse o placar em belo chute cruzado. Apenas espectador na etapa complementar, o camisa 1 acabou surpreendido por forte chute do volante Diones, bateu roupa e ainda escorregou na sequência, ficando sem chances para evitar o gol do centroavante Souza.

“O chute foi difícil de pegar. Tentei segurar firme e não consegui, porque a bola fez algumas curvas antes de chegar. O erro decisivo foi quando eu escorreguei na hora de tentar recuperar o lance, a bola estava bem perto de mim”, admitiu Dida na saída do gramado, chamando a responsabilidade da derrota enquanto a torcida dirigia gritos de “burro” para o técnico Geninho.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Além de protestar contra Geninho, torcida da Lusa deixou o Canindé preocupada com a degola
Sem se deixar abalar, o veterano goleiro lamentou a sorte do Tricolor de Aço na partida e pede calma aos companheiros para tentar reverter a situação complicada que se instaurou nos corredores do Canindé justamente na reta final do Campeonato Brasileiro.

“Batalhamos muito desde o primeiro tempo. Tínhamos que sair daqui com a vitória, mas não conseguimos. Eles jogaram no contra-ataque e num chute de longe acabou saindo o gol. Vieram aqui em busca de um ponto e acabaram saindo com três. Temos que ter tranquilidade, pois estamos há bastante tempo sem vencer. Temos que fazer desses quaro jogos uma batalha”, ressaltou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade