Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Everton comemora vitória contra o Bahia e 100 jogos pelo Cruzeiro

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Depois de três derrotas seguidas no Brasileiro, o Cruzeiro voltou a vencer, ao derrotar o Bahia 3 a 1, no Independência. Os jogadores celestes comemoram bastante o triunfo que acaba com qualquer possibilidade de queda da equipe para a Série B do Brasileiro. O lateral Everton afirmou que o triunfo serviu para honrar a história do Cruzeiro que vinha decepcionado na competição.

“Tem que honrar. Não é atoa que a camisa do Cruzeiro é grande. Jogador chega aqui e tem que honrar o uniforme, pois o time é muito grande”, disse Everton, que já projeta o duelo contra o campeão Fluminense, na próxima rodada do Brasileiro. “Sabemos que contra o Fluminense vai ser difícil, mas vamos focar nos três pontos. Vamos tentar fazer o máximo de pontos, para garantirmos vaga na Sul-Americana”, comentou.

O jogo contra o Bahia foi o de número 100 de Everton com a camisa do Cruzeiro. Contratado em julho de 2010, o atleta se firmou neste ano como titular da lateral esquerda da equipe do técnico Celso Roth. Desde a sua estreia, na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, em 18 de julho de 2010, Everton marcou quatro gols pela Raposa.

Natural de Maranguape, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, Everton é o sexto jogador do atual grupo do Cruzeiro que mais vezes vestiu a camisa celeste, atrás apenas do goleiro Fábio (473 partidas), do atacante Wellington Paulista (158), do lateral Diego Renan (157), do meia argentino Montillo (119) e do volante Charles (106).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade