Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Experiente, Elias pede calma ao Furacão para clássico com Paraná

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Cercado de expectativa, o clássico entre Atlético Paranaense e Paraná Clube, neste sábado, no Eco Estádio Janguito Malucelli, pode valer ao Furacão o retorno para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro ou dar início a mais um ano de calvário na Série B. Experiente, o meia Elias tenta passar tranquilidade aos mais jovens, repassando um pouco do que já viveu, especialmente com a camisa do Bahia e do Atlético Goianiense.

“É importante passar tranquilidade nesse momento decisivo, nós que já vimos um pouco mais no futebol e sabemos um pouco mais”, destacou o jogador, que quer evitar a ansiedade que pode colocar a perder toda a temporada em apenas 90 minutos. “Temos que ter calma, não adianta se desesperar. É claro que é um jogo diferente e que tem um sabor especial. Mas temos que ter tranquilidade, nos momentos difíceis também”, completou.

Um empate já garante matematicamente o acesso, e até mesmo um tropeço, desde que São Caetano e Vitória não façam sua parte, já carimba a vaga. Cauteloso, porém, Elias espera resolver em campo. “Temos que procurar fazer a nossa parte. Claro que será um jogo muito difícil, é um clássico”, avaliou.

O meia acredita que, se o time conseguir desempenhar o futebol de costume, conseguirá atingir seu objetivo de forma natural diante do Tricolor da Vila. “Temos que focar na nossa parte. Temos um objetivo muito grande e não podemos fugir disso. Vamos procurar fazer um bom jogo, com dedicação e tranquilidade, para que nós possamos conseguir um bom resultado”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade