Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Fábio Aurélio apresenta melhora e treina parte física no Grêmio

Porto Alegre (RS)

O lateral Fábio Aurélio apresentou significativa melhora nesta quarta-feira e voltou a correr depois de ficar quatro meses afastado dos gramados. O jogador fez uma delicada cirurgia no joelho, em julho deste ano, e desfalcou o Grêmio desde então. O seu retorno, entretanto, só ocorrerá em 2013.

O atleta foi contratado para suprir as carências encontradas pelo Tricolor gaúcho nas laterais do campo. O jogador viria para ser titular absoluto, mas, no dia 30 de junho, torceu o joelho em um treinamento realizado no Olímpico. Esta foi a 12ª lesão do lateral diagnosticada nos últimos seis anos e colocou em risco a sua sequência no Grêmio.

Contudo, a recuperação demonstrada nas sessões de fisioterapia foi satisfatória e poderá levar Fábio Aurélio a atuar pelo clube antes do prazo estipulado inicialmente. A expectativa era de que o jogador ficaria seis meses longe dos gramados e não teria condições de participar dos 40 minutos de exercícios físicos desta quarta-feira.

Caso venha a se recuperar por completo nas férias, Fábio Aurélio poderá ser importante reforço para o time no Campeonato Gaúcho. O jogador tem contrato até o final da próxima temporada e terá de disputar vaga com Julio Cesar e Anderson Pico para se tornar titular no Grêmio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade