Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Felipe ganha briga e entra na lista do Timão para o Mundial

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O Corinthians enviou à Fifa, nesta segunda-feira, a lista de 23 jogadores que defenderão o clube no Mundial. Tite esperou até o último momento do prazo para definir o grupo, e o zagueiro Felipe ficou com a última vaga, deixando fora da relação o volante Willian Arão e o meia peruano Luis Ramírez.

O beque esteve perto de ser liberado pelo Timão. Sem mostrar serviço nos treinamentos, só não foi para o Flamengo porque a equipe carioca desistiu de sua contratação. Aí ele foi para o banco contra o Bahia, há um mês, entrou ainda no início do jogo graças à contusão de Wallace e agradou ao chefe.

Com Felipe, Tite fechou uma lista que, entre os últimos garantidos, tem também o garoto Giovanni. O meia abriu mão das férias para ficar à disposição do treinador no Japão e prometeu se apresentar na sequência à Seleção Brasileira sub-20, que disputará o Sul-americano da categoria em janeiro.

Ramírez, fora da lista, não voltará a defender o Corinthians. O meia peruano, que ficou marcado pela expulsão diante do Tolima na pré-Libertadores de 2011 e pelo gol decisivo marcado contra o Ceará no Brasileiro do mesmo ano, já avisou que pretende sair porque não vem sendo aproveitado e deverá voltar a seu país.

Como já era esperado, Zizao não foi convocado. O atacante chinês, contratado pelo departamento de marketing do clube, terá a chance de mostrar seu futebol no início do Campeonato Paulista, quando os titulares terão acabado de voltar de férias e estarão em pré-temporada.

A lista, no entanto, ainda pode sofrer uma alteração. Segundo a Fifa, o volante Guilherme chegou ao Timão após o término da janela de transferências internacionais, o que impediria a sua inscrição no torneio. O clube brasileiro argumenta que a a transferência é nacional e tenta resolver a questão, mas Willian Arão está de prontidão e ficará com a vaga se o pedido não for aceito.

Confira a lista do Timão para o Mundial:

Goleiros: Cássio, Julio Cesar e Danilo Fernandes
Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Guilherme Andrade
Zagueiros: Chicão, Paulo André, Wallace, Anderson Polga e Felipe
Volantes: Ralf, Paulinho, Guilherme e Edenílson
Meias: Danilo, Douglas e Giovanni
Atacantes: Emerson, Guerrero, Jorge Henrique, Romarinho e Martínez

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade