Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Filhos de Seedorf visitam Botafogo em manhã de descontração

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo já vive um ambiente de fim de ano. Na manhã desta sexta-feira, o elenco treinou em clima descontraído, preparando-se para o penúltimo jogo do Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG, apesar de não ter mais ambições.

A alegria começou quando o meia Seedorf apresentou seus dois filhos. Jusy de nove anos, e Denzel, de cinco, entraram no gramado e brincaram com os jogadores. A pedido do craque holandês, as crianças não foram fotografados. O caçula Denzel vestia uma camisa retrô do clube, com o número 6 de Nílton Santos às costas.

Renato, que vinha sendo preservado dos treinos por conta de dores musculares, esteve presente na atividade. Apesar de aparentemente recuperado, ficou entre os reservas, com Jadson herdando a vaga de titular. O treino de sábado deve definir quem começará jogando.

Titular por todos os 90 minutos no Superclássico das Américas, Lucas não treinou, mas não deve ser problema para encarar o Atlético.

Ainda impedido de jogar por um imbróglio judicial, Bruno Mendes ficou na academia é desfalque certo. A fisionomia do jovem atacante era a única coisa que destoava no bom ambiente alvinegro. Elkeson deve substituí-lo.

“Infelizmente o jogador não pode atuar e fica triste, mesmo sabendo que o Botafogo está lutando pela sua escalação. Essa situação se tornou comum no futebol, com os jogadores podendo ter seus direitos ligados a empresas. O atleta é repartido e não há consenso”, lamentou o treinador Oswaldo de Oliveira, que recebeu uma visita inesperada.

O ex-apoiador Mendonça, que brilhou com a camisa botafoguense na década de 80, visitou o clube, tirou foto com os torcedores e ficou vários minutos conversando com o técnico.

A tendência é que o Botafogo vá a campo com: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson (Renato), Andrezinho, Seedorf e Lodeiro; Elkeson. Neste sábado o elenco participa de um treino pela manhã e depois já se concentra para a partida.

O Botafogo recebe o Atlético-MG neste domingo, às 17 horas (de Brasília), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade