Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Fluminense tem o retorno de Carlinhos e Jean em treinamento na Urca

Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Abel Braga finalmente pôde contar com o retorno de dois dos cinco jogadores que foram convocados para defender a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas. O lateral esquerdo Carlinhos e o volante Jean se uniram ao grupo que trabalhou nesta quinta-feira, na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, e mostraram ter condições de entrar em campo na rodada deste fim de semana.

Em contrapartida, o goleiro Diego Cavalieri, o meia Thiago Neves e o atacante Fred nem sequer compareceram aos treinamentos organizados pela comissão técnica tricolor. Os jogadores atuaram durante os 90 minutos da derrota por 2 a 1 para a Argentina, em La Bombonera, e foram poupados das atividades pelo próprio Abel Braga.

A ausência do trio deixou clara a indecisão do treinador em contar com força máxima para o duelo deste domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Preocupado com lesões, o técnico sinalizou com um possível time misto no confronto e estuda a condição física de cada atleta antes de definir quem viajará para o Recife.

As únicas baixas confirmadas para este jogo serão o zagueiro Gum e o lateral direito Bruno. Os dois atletas estão suspensos e serão substituídos por Digão e Wallace, respectivamente. Já o meia Deco, que voltou de lesão apenas na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na última rodada, deve estar em campo para recuperar ritmo de jogo antes do término da temporada.

Campeão brasileiro com três rodadas de antecedência, o Fluminense cumprirá tabela nos dois jogos restantes no Nacional. O Sport, por sua vez, precisa desesperadamente de uma vitória para não ser rebaixado para a Série B. Além dos pernambucanos, os comandados de Abel Braga terão o clássico contra o Vasco antes de o campeonato ter fim.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade