Futebol/Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Fortaleza sai atrás, busca empate e garante vantagem em casa

Itápolis (SP)

Neste sábado, em partida única pelo complemento da rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Oeste recebeu o Fortaleza no estádio dos Amaros, em Itápolis, pelo jogo de ida das quartas de final do campeonato. Apesar de saírem na frente, os anfitriões sofreram o empate na segunda etapa e agora precisam de um empate com mais de um gol ou de uma vitória para conseguirem a classificação na capital cearense.

Aos 19 minutos do primeiro tempo, Wanderson cobrou falta da lateral esquerda e, sem querer, acabou encobrindo o goleiro Lopes, abrindo o placar para os donos da casa.

O Fortaleza tinha dificuldade para montar jogadas e o meia Geraldo ficava sobrecarregado na função criativa da equipe. As jogada pelo lado, tentadas à exaustão durante todo o primeiro tempo não surtiram efeito, mas a postura não mudou para a segunda etapa.

No entanto, não foi o futebol que chamou a atenção no início da etapa complementar, mas sim o gandula, que, por algum motivo, acertou uma bolada no árbitro da partida e foi retirado do gramado.

O Oeste continuava melhor, mas se descuidou na defesa e acabou surpreendido por um contra-ataque rápido dos cearenses. Wadilson fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para o meio. Geraldo chegou batendo de primeira, no contrapé do goleiro.

O técnico do time paulista promoveu mudanças na equipe buscando a construção de uma vantagem dentro de casa, mas elas não fizeram com que o time conseguisse impor pressão sobre os visitantes, que levaram o empate até o fim e comemoraram o resultado.

O vencedor deste confronto, além de garantir a vaga para a Série B, enfrenta nas semifinais o vencedor do confronto de Chapecoense e Luverdense, sendo que o primeiro duelo entre as duas equipes acabou com uma vitória por 3 a 0 para os catarinenses.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade