Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Fred destaca entrega e diz que elenco é o mais unido em que jogou

Presidente Prudente (SP)

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols, dois marcados neste domingo, Fred foi um dos jogadores mais eufóricos ao final da vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, que decretou o título brasileiro do Fluminense, em Presidente Prudente. Para o atacante, a conquista mostra a força do elenco da equipe tricolor.

"Tudo que passamos no campeonato, a entrega de todo mundo que comprou esse projeto do Abel (Braga, técnico), da comissão técnica toda. Todos estão de parabéns. Hoje tenho o maior prazer de falar que essa equipe é a mais unida em que joguei. É um título merecido", disse o capitão, em roda formada no centro do campo

"Só família de jogador sabe o que a gente passa. Fico feliz porque, depois de uma história de luta, de sacrifício, a gente vê uma equipe com tanta dedicação assim, com jogadores que se machucaram e voltaram. É um grupo maravilhoso”, destacou o camisa 9.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Campeão brasileiro pelo Fluminense também em 2010, camisa 9 se destacou mais nesta campanha
Presente também na campanha campeã de 2010, Fred se tornou nesta edição o principal nome do título. Não apenas pelos gols que o isolam na artilharia até o momento, com três rodadas a serem disputadas, mas também pela liderança frente ao elenco. Liderança essa que fez com que os atletas não desanimassem nunca ao longo da competição.

"Chegamos a ficar com vários pontos menos que o Atlético-MG (neste momento segundo colocado), com um jogo a mais. A diferença poderia ter ficado ainda três pontos maior, mas não deixamos de acreditar em nenhum momento", ressaltou o jogador de 29 anos.

A conquista deste domnigo é a quarta do Fluminense na história do Campeonato Brasileiro. Além de 2012 e 2010, o clube levantou o troféu do Brasileiro de 1984 e o do Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1970, reconhecido pela Confederação Brasileira como título brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade