Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Fumagalli pede Bugre forte fora contra o CRB: "jogo da permanência"

Campinas (SP)

Com o Guarani a uma vitória de garantir a presença na Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem, o meia Fumagalli quer uma definição rápida. Mesmo com dois jogos a serem disputados, o jogador pediu para o time melhorar o retrospecto fora de casa para vencer o CRB no “jogo da permanência”.

“Temos que melhorar o nosso aproveitamento fora de casa. É o jogo da permanência, precisamos jogar como se fosse a última partida de nossas vidas. Na Série B é preciso definir uma forma de jogar fora casa, oscilamos muito na competição. Perdemos jogos fora de casa, mas precisamos esquecer isso e focar no CRB”, declarou.

Para conseguir a permanência já na próxima rodada, o Bugre precisa reverter o mau aproveitamento fora de casa. Em 18 jogos disputados, foram duas vitórias, seis empates e dez derrotas. Mesmo com esse histórico, para Fumagalli, só a vitória interessa.

“O empate não é um bom resultado. Com uma vitória eliminamos qualquer possibilidade de rebaixamento. Se vencermos, não precisaremos depender de outros resultados ou decidir contra o São Caetano na última rodada”, analisou.

O meia admitiu a dificuldade da partida, dizendo que será necessário suar sangue. “Será um jogo complicado contra um concorrente direto. Temos que suar sangue para evitar a queda do Guarani. Será uma batalha, mas estamos preparados para a guerra”, afirmou.

O Guarani soma 41 pontos na 15ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o CRB, válido pela 37ª rodada da competição, será no sábado, às 16h20 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade