Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Galhardo exalta atuação de Neymar contra Raposa: “Só não fez chover"

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

A atuação de gala do atacante Neymar, autor de três gols na vitória sobre o Cruzeiro, por 4 a 0, no último sábado, no Estádio Independência, deixou até mesmo os companheiros da Joia impressionados. Para o lateral-direito Rafael Galhardo, Neymar demonstrou toda a sua qualidade e, por isso, até mesmo a torcida da Raposa se rendeu ao talento do camisa 11 do Santos, o aplaudindo e gritando o seu nome nos minutos finais da partida.

“O Neymar só não fez chover. Foi impressionante a reação da torcida”, afirmou Galhardo, que antes de se transferir para o Peixe, já havia atuado ao lado do craque santista pela Seleção Brasileira sub-20, no Sul-americano da categoria, disputado no início do ano passado.

“Eu conheço o Neymar desde o Sul-americano e é impressionante a qualidade dele. É (um jogador) indiscutível, resolve mesmo. Contra o Cruzeiro não foi diferente. Ele fez uma ótima partida e três gols. É incrível“, comentou.

Indagado se atuar com a Joia teria sido uma das razões para trocar o Flamengo, clube do qual saiu em maio para chegar a Vila Belmiro, Rafael Galhardo se mostrou feliz com o momento que vive no Alvinegro Praiano. Titular nos últimos dois jogos (Náutico e Cruzeiro), após cinco meses se recuperando de uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo (dedinho), o ala crê ter feito a escolha certa.

“Para mim foi um ótimo negócio. Quando surgiu a proposta do Santos fiquei empolgado. Antes, eles também tinham me procurado, mas o Flamengo não aceitou negociar na época, infelizmente. Na negociação do Ibson (que trocou a Baixada Santista pelo Rubro-Negro carioca) surgiu a oportunidade e acredito que tenha sido o melhor para todos. Estou muito feliz e acho que valeu muito a pena”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade