Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Gallo tem problemas com meio-campo do Náutico e pode improvisar

Recife (PE)

Com três desfalques entre seus volantes, o treinador Alexandre Gallo cogita improvisar o zagueiro Alison ao lado de Josa, único marcador de ofício disponível, no duelo contra o São Paulo.

O treinador, que não poderá contar com Dadá, Elicarlos e Martinez, não abre mão de armar o Náutico com dois jogadores fazendo a proteção à zaga. “Temos uma pressão de marcar e vamos tentar achar outro ‘volante’ no elenco”, admite Gallo. “O Alison já atuou nessa posição e temos também o garoto Helder. Mas o nosso objetivo é mexer o mínimo possível, porque nosso ponto de sustentação neste campeonato foi justamente a repetição do time”.

Helder surge como opção depois de retornar de empréstimo ao Ypiranga-PE. “Ele é um jogador de marcação, de boa técnica e passe curto”, analisa o treinador, que não descarta promover a estreia do atleta de 21 anos. Ele vem tentando buscar espaço e vamos ver durante a semana. Se ele tiver bom desempenho nos treinos, vamos fazer a aposta como fizemos com o Alemão e o Douglas Santos”.

Ainda na luta por uma vaga na zona de classificação à Copa Sul-americana, os desfalques vieram em má hora. Dadá recebeu o terceiro amarelo diante do Flamengo, enquanto Elicarlos e Martinez estão entregues ao departamento médico.

O Náutico encara o São Paulo neste domingo, às 17h30 (de Brasília), no Morumbi. A partida deverá marcar a estreia de Paulo Henrique Ganso com a camisa tricolor.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade