Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Geninho lamenta gol de André Lima: "Ressuscitou o Grêmio"

São Paulo (SP)

Na partida deste domingo, no Canindé, a Portuguesa começou o segundo tempo de maneira arrasadora e abriu dois gols de vantagem diante do Grêmio. No entanto, o time rubro-verde bobeou e permitiu reação do adversário, que acabou empatando por 2 a 2. Incomodado com o desempenho da equipe nos minutos finais da partida, o treinador Geninho lamentou o gol de André Lima, que diminuiu a desvantagem do clube gaúcho.

“Tomamos o primeiro gol aos 18 ou 19 minutos do segundo tempo, e depois sofremos o empate. O Grêmio estava fazendo volume, mas estava meio entregue. Toda vez em que saíamos trabalhando com velocidade, conseguíamos chegar com perigo, mas demos um vacilo muito grande na bola parada”, analisou.

Após o time da casa abrir o placar em cobrança de pênalti de Moisés, o técnico da equipe tricolor, Vanderlei Luxemburgo, tentou mudar o padrão do jogo e, de uma vez só, colocou Marquinhos, Leandro e André Lima nas vagas de Anderson Pico, Elano e Marcelo Moreno, respectivamente. A alteração surtiu efeito, e em cobrança de falta Marquinhos, André Lima escorou de cabeça, sem chances para o goleiro Gledson.

“Aquele gol ressuscitou o Grêmio e abateu nossos jogadores. O adversário veio com tudo e, logo em seguida, fez o segundo gol. Com isso, o jogo ficou muito perigoso, com as duas equipes buscando o ataque”, completou, lembrando o gol feito por Zé Roberto.

O resultado manteve a Portuguesa fora da zona de queda do Campeonato Brasileiro, ocupando a 16ª colocação, com 41 pontos. Faltando duas rodadas para o término da competição nacional, a diferença em relação ao primeiro clube dentro do grupo que seria rebaixado, Sport, caiu de três para um ponto.

“Na próxima rodada, saímos para jogar contra o Inter e eles (Sport) pegam o Fluminense. Na última rodada, a situação inverte e nos atuamos contra a Ponte Preta em casa e eles enfrentam o Náutico, nos Aflitos”, encerrou.

O próximo compromisso da equipe comandada por Geninho nesta edição do Campeonato Brasileiro será realizado no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), quando a Portuguesa mede forças com o Internacional no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade