Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Gilsinho segue com dores e dá lugar a Henrique em treino do Sport

Recife (PE)

O técnico Sérgio Guedes precisou promover mudanças de última hora nos treinos comandados no Sport, nesta sexta-feira. O atacante Gilsinho voltou a sentir dores musculares e precisou ser substituído por Henrique nas movimentações que praticamente selaram a equipe titular do Rubro-Negro. O restante do time não sofreu alterações e foi mantido pelo treinador durante todo o coletivo.

Embora Gilsinho não tenha nenhuma lesão diagnosticada, as constantes dores sentidas pelo atleta foram suficientes para o veto imposto pelo departamento médico. A comissão técnica também entende que expor o jogador a seguidas movimentações antes de uma partida oficial poderá ser prejudicial para a sua sequência no time. O risco de uma lesão mais grave é o principal fator que impede o clube de contar com o atacante durante os treinamentos.

Caso Sérgio Guedes não seja forçado a mudar o seu planejamento para o confronto com o Botafogo, neste domingo, na Ilha do Retiro, Henrique voltará ao banco de reservas e dará o seu lugar ao titular da posição. Já no meio-campo, a única alteração consiste na entrada de Moacir no lugar do suspenso Rithely. O meio-campista não poderá entrar em campo nesta rodada e dará lugar a mais um volante marcador.

Renan passa por cirurgia e só voltará ao Sport em 2013 – A cirurgia no joelho do volante Renan foi um sucesso. O jogador foi operado nesta sexta-feira e teve o seu retorno ao Leão da Ilha confirmado para 2013. O jogador precisou reconstruir os ligamentos cruzados e receberá uma semana de completo repouso antes de iniciar as sessões de fisioterapia.

Se o prognóstico dos médicos for cumprido à risca, Renan estará de volta ao Sport em maio. O retorno do atleta cairá justamente no segundo turno do Campeonato Pernambucano e forçará o clube a encontrar outros nomes para reforçar a equipe durante a Copa do Nordeste.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade