Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Grêmio se reapresenta, e Luxa pode definir permanência nesta quarta

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A tarde desta quarta-feira pode marcar o fim da novela sobre a permanência ou não do técnico Vanderlei Luxemburgo no Grêmio para os próximos dois anos. Depois de informar que iria conversar com a família a respeito do assunto nos dois dias de folga após o empate com a Portuguesa, Luxa deve dizer nesta tarde se aceita ou recusa a proposta de contrato feita pela futura direção tricolor.

A tendência indica a continuidade de Luxemburgo como técnico gremista. O futuro presidente Fábio Koff e seus assessores do futebol aceitaram as condições impostas pelo técnico: um contrato de dois anos e o valor estipulado por ele pela premiação em caso de título da Libertadores e do Mundial de Clubes. Apesar da ansiedade dos torcedores, Koff diz não ter pressa em fechar com Luxa e está otimista em relação ao desfecho da negociação.

Os jogadores também receberam folga de dois dias e se reapresentam nesta quarta. No domingo, o Grêmio visita o Figueirense, já rebaixado, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo gremista é terminar o Brasileiro como vice-campeão, a fim de disputar a Libertadores do ano que vem diretamente na fase de grupos. No momento, o time tem um ponto de vantagem sobre o Atlético-MG, terceiro colocado e principal rival nesta disputa.

Lucas Uebel/GFBPA
Técnico do Grêmio nesta temporada, Luxemburgo deve divulgar nesta quarta se aceita renovar com o Tricolor


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade