Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Grupo de torcedores organiza ação de apoio ao Palmeiras no domingo

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

Os jogadores e dirigentes do Palmeiras foram alvos de críticas e até ameaças de alguns torcedores nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Agora, com o rebaixamento sacramentado à Série B, grupos de palmeirenses se organizam por uma ação de apoio ao time na partida de domingo, contra o Atlético-GO, no estádio do Pacaembu.

“Não adianta colocar a culpa em ‘a’, ‘b’ ou ‘c’, o importante é tentar ajudar daqui para frente e apoiar também a nova diretoria que vai entrar. O Palmeiras é um clube grande, independentemente da Série que disputar. Vamos unir as forças dos palmeirenses de coração e apoiar, em vez de cobrar”, afirmou Élcio Romão, integrante do grupo Eternos Palestrinos, que deu início ao movimento e conseguiu a adesão de outros setores.

O movimento também solicitou a redução do preço dos ingressos para R$ 1, mas a diretoria explicou que não existe mais possibilidade de diminuição, pois os bilhetes já começaram a ser vendidos. Romão também tentará entrar em contato com as uniformizadas, no intuito de conseguiu a adesão total à iniciativa.

“Vou ver ainda se consigo contato com as organizadas, para apoiarem a ideia. São muito importantes, porque levam beleza ao estádio. Hostilizar não vai resolver nada. Vou tentar que ajudem neste último jogo do ano em casa”, acrescentou.

O Palmeiras teve o rebaixamento determinado no domingo, pois ficou apenas no empate por 1 a 1 contra o Flamengo, enquanto o Bahia venceu a Ponte Preta, e a Portuguesa empatou com o Grêmio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade