Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Guarani recebe ASA para se afastar do Z-4 e encerrar tabus

Campinas (SP)

Rondando a zona de rebaixamento – com 38 pontos, quatro a mais do que o Guaratinguetá, primeira equipe dentro do Z-4 -, o Guarani enfrenta o ASA às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira em Campinas. A partida será válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além da possibilidade de se distanciar da parte debaixo da tabela, o Bugre tem outras duas motivações para o confronto. A primeira é poder encerrar a sequência de dez jogos sem a conquista de uma vitória. A segunda é vencer, pela primeira vez na história, o ASA. Nos três confrontos disputados entre as duas equipes, a equipe pernambucana saiu vencedora em todos eles.

Mas para conseguir os tão desejados três pontos, o técnico Vilson Tadei terá que superar os desfalques do zagueiro Fernando e do meia Kleiton Domingues, ambos suspensos, que devem ser substituídos por Rodrigo Arroz e Rafael Costa, respectivamente. Por outro lado, o volante Wellington Monteiro, sem atuar desde o dia 8 de abril, se recuperou de uma lesão no joelho direito e pode ser relacionado pelo treinador.

Já o ASA, 11° colocado, com 44 pontos, tem a chance de eliminar matematicamente qualquer possibilidade de queda para a Série C. Para isso, basta manter o tabu e derrotar o Guarani. Mas como o seu colega bugrino, Nedo Xavier também terá que lidar com dois desfalques: o lateral Chiquinho Baiano, com uma contratura muscular, e o meia Lucas, suspenso. Tallyson deve substituir Chiquinho, enquanto Geovane deve entrar no lugar de Lucas.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
GUARANI X ASA

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 06 de novembro de 2012, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Carlos Dias Passos e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)

GUARANI: Emerson; Oziel, Rodrigo Arroz, Neto e Bruno Recife; Lusmar, Fábio Bahia, Rafael Costa, Fumagalli e Danilo Sacramento; Schwenck
Técnico: Vilson Tadei

ASA: Gilson; Osmar, Fabiano, Edson Veneno e Tallyson; Cal, Audálio, Geovane e Didira; Roberto Jacaré e Alexsandro
Técnico: Nedo Xavier

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade