Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Guerrero faz gol, sai aplaudido e avisa: "Trabalho para ser titular"

Tossiro Neto São Paulo (SP)

O peruano Paolo Guerrero vai fazer de tudo para não ser apenas opção no banco de reservas no Mundial de Clubes. Esse foi seu recado neste sábado, dia em que voltava de suspensão e marcou um dos gols da vitória por 5 a 1 sobre o Coritiba, no Pacaembu.

"Trabalho para ser titular. A decisão é do treinador, mas hoje fizemos um bom jogo, estou contente", disse o jogador, que foi aplaudido pela torcida ao ser substituído na etapa final. "Fico tranquilo quando o time está jogando bem, ganhando, e eu não faço gol. Mas é importante que centroavante faça gol, e hoje eu pude fazer o meu".

Essa foi a quarta vez em 16 jogos que ele balançou a rede. Apesar de não ter um ótimo desempenho em números, o camisa 9 alvinegro é muito elogiado pelo técnico Tite e tem, sim, possibilidade de ser o titular da equipe no Japão, até por ser o único homem de área característico do elenco.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Peruano fez bom trabalho como centroavante do Corinthians e balançou a rede uma vez no Pacaembu
Para isso, ele tenta agarrar a oportunidade em definitivo nas últimas três rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Questionado se acompanhava as partidas do Chelsea, possível adversário na decisão do Mundial, Guerrero cobrou atenção na competição nacional.

"Sim. Olho um pouquinho quando o Chelsea joga na Champions League, mas não só o Chelsea, todos os times. Vamos ter que olhar isso depois, porque agora estamos pensando em acabar bem o Brasileiro, fazer uma boa preparação", comentou.

A preparação continua na segunda-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, quando o elenco retorna aos trabalhos depois de um dia de folga. O próximo compromisso será no sábado que vem, diante do Internacional, no Beira Rio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade