Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Guiñazu volta aos treinos e deve encarar Corinthians

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Conhecido pela raça e por uma incomum vontade de jogar todas as partidas que puder, o volante Guiñazu treinou normalmente nesta quinta-feira. O meio-campista havia sentido dores musculares na coxa no início da semana e era dúvida no Internacional para a partida contra o Corinthians, no próximo domingo. Com desempenho satisfatório na atividade comandada pelo técnico Fernandão, deve jogar sem problemas no final de semana.

A volta de Guiñazu deve significar a saída de Dátolo da equipe que jogará contra o clube alvinegro. O meia argentino tinha chances de ser relacionado caso seu compatriota não se recuperasse. No entanto, devido ao excesso de estrangeiros, deve sobrar até do banco de reservas. O uruguaio Forlán e o argentino D’Alessandro dificilmente deixarão o time titular.

Nesta quinta-feira, Fernandão novamente não deu pistas da equipe que entrará em campo no domingo. O treinador comandou uma atividade em campo reduzido, em vez do tradicional coletivo, que ocorrerá somente nesta sexta-feira. Há, porém, uma provável escalação. Ela tem Muriel; Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião.

O duelo entre Inter e Corinthians, embora seja uma briga direta por posição na tabela, pouco vale. O Timão, garantido na Libertadores do ano que vem, pensa no Mundial de Clubes, no mês de dezembro. Já o Colorado, oito pontos atrás do São Paulo, já não tem mais chances de G-4. Atualmente, a equipe gaúcha ocupa a oitava posição, com 51 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade