Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Inter pode vender Sjneider para contratar William, do Shakhtar

Milão (Itália)

Depois de três anos de altos e baixos na Internazionale, Wesley Sjneider pode estar de saída. Isto porque o meia é muito cobiçado pelo Manchester United, onde o técnico Alex Ferguson é fã declarado do estilo de jogo do holandês. Em contrapartida, o clube italiano pode trazer no lugar do jogador William, que vive ótima fase no Shakhtar Donetsk.

Segundo o Tuttosport, o presidente da Inter, Massimo Moratti, tem o interesse em trazer o brasileiro no próximo ano, possivelmente já neste mês de janeiro, quando a janela de transferências internacionais será reaberta. O jogador seria um “presente” para a torcida milanista, que deverá voltar a ver o time na Liga dos Campeões da Europa após um ano.

William, revelado pelo Corinthians em 2006, é avaliado em 35 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões), valor considerado como muito alto pela diretoria da Internazionale. No entanto, a possível venda de Sjneider ao United e a parceria com uma empresa chinesa, algo que deve ser concretizado em breve, são fatores que devem minimizar este montante.

AFP
Ex-Corinthians, William vem se destacando na Ucrânia e pode atuar pela Inter em 2013, no lugar de Sjneider
Ainda segundo o jornal italiano, um representante da Inter está em Londres para conversar com Alexandre Soares, advogado brasileiro que cuida dos interesses do Shakhtar Donetsk. De acordo com as informações, os ingleses do Manchester City, Chelsea e Tottenham também já manifestaram o interesse em contar com William no próximo ano. 

Com 24 anos e na Ucrânia desde 2007, William vem chamando a atenção do futebol internacional. No último dia 7 de novembro, o meia marcou dois gols contra o Chelsea, na derrota do Shakhtar por 3 a 2, em Stamford Bridge, pela Champions League.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade