Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Ipatinga oficializa pedido de mudança de sede para Betim

Do correspondente Wanderson Lima Ipatinga (MG)

O Ipatinga vai mesmo mudar de sede em 2013. Sem apoio dos empresários do Vale do Aço e com salários atrasados, o clube protocolou na Federação Mineira de Futebol (FMF) o pedido para mudar para Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A solicitação foi feita pelo presidente Itair Machado, que vinha negando a mudança de sede.

A FMF vai analisar o pedido do Tigre e enviar a documentação para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que pode aprovar ou não a solicitação do quadricolor. A ideia é que o Ipatinga passe a se chamar Betim Esporte Clube, mas já existe um time na cidade com o mesmo nome, que teria que ser desfiliado da FMF para que não ocorra problemas.

Se conseguir a transferência de sede, o Tigre não mandará os jogos em Betim, por falta de um estádio em condições de receber o clube. A ideia e reformar o Capelão, campo de uma equipe amadora da cidade, para que os jogos aconteçam em Betim. Enquanto a reforma não ficar pronta, as partidas serão realizadas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade