Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Izzo avalia partida como técnico do Fla: “Dor de cabeça tremenda”

Rio de Janeiro (RJ)

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com uma partida de suspensão, o técnico Dorival Júnior foi informado minutos antes do clássico que não poderia dirigir o Flamengo no último sábado. Coube ao seu auxiliar, Ivan Izzo, a tarefa de organizar o Rubro-Negro dentro de campo e administrar o esquema tático de sua equipe no empate por 1 a 1 com o Vasco, no Engenhão.

Acostumado apenas em orientar o treinador no banco de reservas, Ivan Izzo tratou de analisar a sua experiência como comandante do time principal do Flamengo. Apesar de colocar a sua participação em segundo plano, o técnico admitiu que o estresse de suportar a pressão em um clássico é difícil de ser superado.

“Sem dúvidas a minha participação foi diferente. Eu confesso que saí com uma dor de cabeça tremenda do gramado. Mas os jogadores fazem o jogo e são eles que decidem. Só me resta agradecer a todos eles por terem buscado o resultado e até a vitória”, afirmou Izzo, satisfeito com o rendimento apresentado por seu time no confronto.

Além de comentar sobre a chance de dirigir o Rubro-Negro carioca, o auxiliar de Dorival também aproveitou para revelar os passos que serão adotados para dar início ao planejamento de 2013. O treinador admitiu que as rodadas finais do Brasileiro são essenciais para aqueles que desejam permanecer na Gávea, uma vez que o desempenho de todos será analisado pela comissão técnica e até mesmo pela diretoria.

“Você procura observar e tirar respostas em todo jogo e treinamento. Você quer buscar isso sempre na sua equipe. E todas as nossas partidas daqui para frente terão essa característica”, concluiu Izzo, que, ao lado de Dorival, contribuirá para a montagem do elenco na próxima temporada. O único entrave para o planejamento rubro-negro está concentrado nas eleições para a presidência, que serão realizadas apenas em dezembro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade