Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Jogadores do Galo estão otimistas com a permanência de Ronaldinho

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

As chances de Ronaldinho Gaúcho continuar no Atlético-MG em 2013 são grandes. Pelo menos é isso que o irmão e empresário do meia, Assis, projeta. De acordo com ele, o bom futebol mostrado pelo jogador no Galo desperta o interesse de outros clubes, mas o carinho pelo clube mineiro e as manifestações da torcida podem fazer a diferença na hora da renovação.

“A gente já previa o assédio de outros clubes. Mas é aguardar mais alguns dias para termos uma definição. Acredito que não vai ser difícil a renovação. O foco agora é terminar bem os dois jogos que faltam, mas ele se deu muito bem em Belo Horizonte. Tem tudo para continuar”, afirmou.

Apesar do otimismo de Assis, o Atlético-MG terá que fazer um bom reajuste para manter Ronaldinho. Nos bastidores, fala-se em um salário de cerca de R$ 1 milhão, mais premiações. A diretoria alvinegra já tem se movimentado para buscar parceiros para segurar o atleta, mas o presidente Alexandre Kalil tem evitado falar sobre o assunto.

Bruno Cantini/CAM
Torcida do Atlético-MG é um dos motivos para que Ronaldinho possa continuar brilhando no Galo em 2013
Entre os jogadores, a expectativa também é pela permanência de R49, que ajudou o Atlético-MG a conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América e pode colaborar ainda mais, levando o clube ao vice-campeonato do Brasileirão. O lateral Marcos Rocha acredita que se Ronaldinho ficar, o time atleticano terá mais chances de buscar títulos em 2013.

“A gente sabe que é um jogador importante para o grupo e para o clube, pela grandeza que ele trouxe de novo para a imagem do Atlético-MG. Se ele ficar, já é um bom começo de 2013 para o Atlético-MG buscar títulos”, disse o lateral, que revelou que R49 já estaria “brincando” nos treinos, afirmando que estará nos rachões da próxima temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade