Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Kleber passa por cirurgia e deve voltar aos treinos em janeiro

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O atacante gremista Kleber passou na noite desta quinta-feira por sua segunda cirurgia no ano de 2012. Em março, o Gladiador sofreu uma fratura no tornozelo direito, que o deixou por dois meses e meio longe dos gramados. Agora, o problema foi no tendão fibular do tornozelo esquerdo, mas o período de recuperação é bem mais curto: em 40 dias, deverá estar liberado para treinar.

Kleber deve deixar o hospital até sábado. O período de recuperação prevê uma imobilização no local operado por três semanas. Depois disso, serão mais três semanas com o uso de uma tornozeleira, para a seguir iniciar os trabalhos de fisioterapia. Sua volta aos treinos deve ocorrer em meio à pré-temporada do Grêmio, que ainda não tem local definido para acontecer.

Fora do Gre-Nal deste domingo por conta do procedimento, Kleber teve um ano de estreia pelo Grêmio com bons e maus momentos. Logo em sua chegada, o Gladiador já virou ídolo da torcida, marcando muitos gols, inclusive decidindo um Gre-Nal em favor do Tricolor em fevereiro, no Beira-Rio.

Após a grave lesão, levou um mês para retomar a forma, voltando a atuar bem, mas sofreu uma queda de rendimento no returno do Brasileirão, até machucar-se novamente em novembro. Foram 49 jogos e 15 gols na temporada, que o tornam vice-artilheiro do time no ano, só atrás de Marcelo Moreno, com 21 gols.

Lucas Uebel/GFBPA
Por lesão sofrida no jogo das quartas de final da Copa Sul-americana contra o Millonarios, Kleber será operado

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade